Sessão de fotos subaquática quebra Recorde de profundidade
Compartilhe
O fotógrafo americano Steven Haining, estabelece um novo recorde de ensaios subaquaticos, realizando um ensaio com a modelo Ciara Antoski a mais de 10 metros de profundida em aguas geladas em Tobermory no Canadá!
Ele contou com ajuda de uma equipe de profissionais experientes para conseguir esse feito.
Abaixo vamos falar um pouco como foi feito esse ensaio num tanto quanto desafiador! Vamos lá...
Steve teve uma ideia de tirar essas fotos na época da pandemia do COVID-19. Como já tem experiencia de anos com fotografia subaquática tanto em piscinas como em ambientes naturais, e por isso resolveu testar suas habilidade também em aguas geladas, mesmo sendo um grande desafio.
Ele comentou que como na epoca com o fechamento de estudios e piscinas controladas, ele teve ideia um tanto inusitada parar realizar esse ensaio, que ele se refere como "brincando com retratos subaquáticos"
O que de começo era pra ser uma brincadeira, se tornou numa sessão de fotos em Tobermary, num local conhecido como capial mundial dos naufrágios! Esse trabalho que era uma brincadeira, acabou se tornando reconhecido pelo Guiness World Records como a sessão de fotos mais profunda ja feita com uma modelo!
Embora era algo que começou com uma brincadeira, para realizar esse ensaio Steve e a Modelo tiveram que treinar durante por mais de um mês em piscinas para se acostumarem a prender a respiração em aguas geladas, alem disso foi feito todo um trabalho de exploração do local com filmagens afim de facilitar os melhores locais para realizar as fotos.
Steve contou com a ajuda de um mergulhador qualificado para conseguir realizar as fotos no naufragio do WL Wetmore onde foi o cenario para o ensaio. Ele conta que as fotos mais profundas foram a 30 min de profundidade.
A filmagem inicialmente não tinha a intenção de buscar um recorde oficial, após o sucesso do projeto, Haining e sua equipe decidiram submetê-lo para avaliação.
Steve conta que nunca antes precisou enviar tantos documentos para revisão, que foi desde o video de todo o processo, registros das profundidades atingidas, as cartas nauticas aprovadas pelo governo e provas do local.
Apesar do Guinness ter reconhecido um recorde de 16 minutos a uma profundidade de 21 pés, registrado em uma parte mais elevada do naufrágio Wetmore, Steven Haining está totalmente empenhado em estabelecer uma nova proeza notável. Ele planeja regressar a Tobermory junto com sua equipe e alguns colaboradores da Fujifilm, com o propósito de ultrapassar sua própria conquista anterior. Essa empreitada envolve desafiar limites que podem parecer inicialmente insuperáveis. Haining compromete-se a convidar representantes do Guinness para testemunhar pessoalmente essa conquista extraordinária.
Veja o vídeo mostrando como foi todo o processo por trás das cenas:
E você? Até onde iria para coseguir a foto perfeita? Teria coragem de fazer esse ensaio? haha Deixe aqui nos comentários :)
Todas as fotos feitas pelo - Steve Haining
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe