O que é pixel do Facebook?
Compartilhe
Muitos fotógrafos entram em contato com a EPICS perguntando sobre o Pixel do Facebook, se é possível integrá-lo com o EPICS Site, o que é possível fazer com ele, etc. Por isso decidimos escrever esse post contando tudo sobre essa solução. Sim, ela pode ajudar e muito na obtenção de resultados online.
O que é Pixel do Facebook?
O Pixel do Facebook é um script que é integrado no seu site, que tem como objetivo rastrear os acessos e ações do usuário vindos do Instagram e Facebook.
Desta maneira você pode analisar, mensurar e ver o comportamento das pessoas em relação às suas campanhas(anúncios online). Também é possível fazer anúncios específicos para esse público que foi marcado pelo Pixel, o famoso remarketing. E consequentemente vender fotos online para essas pessoas.
Sabe quando você procura por algo e depois aquilo aparece sempre para você? Isso é remarketing. Essa é uma técnica para lembrar a pessoa que interage com sua marca a voltar para ver o seu produto, caso ainda não tenha fechado. Certo, Mark?
Você verá nesse post:
Como criar pixel do Facebook
Como configurar pixel do Facebook
Como intregar pixel no seu site EPICS
No caso de um fotógrafo ou videomaker, o Pixel pode ajudar no remarketing, lembrando um potencial cliente que você está oferecendo o produto que ele(a) precisa, como por exemplo, um pacote promocional para fotos pré-wedding, um ensaio de gestante, filmagem de aniversário e casamentos, etc.
Ok, você deve estar se perguntando como instalar o Pixel do Facebook em seu site, não é mesmo? Para instalar o código do Pixel do Facebook nos sites da EPICS, o processo é bem simples. Após criar o código do Pixel, basta abrir o painel do seu site, ir em SEO e Avançados > Configurações e colar o código no campo Facebook Pixel.
Isso mesmo, com poucos cliques, o Pixel do Facebook já está vigorando em seu site, e rastreando quem passa por ele ;)
Mas vamos destrinchar esse processo em etapas, para facilitar ainda mais para você.
Tá, mas como fazer isso na prática?
Em primeiro lugar, entendemos que nem todos os fotógrafos possuem facilidade de lidar com esse tipo de tecnologia. Se este é o seu caso, não se assuste! É só pensar nos benefícios do seu uso, que tudo fica mais interessante, e verá que não é um bicho de 7 cabeças.
1. Como criar pixel do Facebook
- Acesse https://business.facebook.com e clique em Criar Conta;
- Insira o nome da sua empresa, seu e email comercial;
- Insira os detalhes de sua empresa, como endereço e site;
Seu Gerenciador de Negócios foi criado! Clique no link enviado ao email informado, para confirmar as informações e ter acesso total a essa conta.
2. Como configurar o Pixel do Facebook
- Através do link https://business.facebook.com acesse sua conta;
- Clique no menu Mais ferramentans > Gerenciador de Eventos.
3. Em seguida, acesse Conectar fontes de dados.
-Logo depois selecione Web > Pixel do Facebook. Preencha os dados, como nome do pixel e qual site ele será integrado.
Pronto seu pixel foi criado, feche a janela seguinte.
4. Ainda dentro do Gerenciador de eventos, ir em fonte de dados:
-Copie o código de Identificação do pixel, que será usado no próximo passo.
5. No Painel do seu EPICS Site, acesse SEO e Avançados > Configurações, cole o código no campo Facebook Pixel e clique em Salvar avançado.
E PRONTO! Seu pixel já está instalado no seu site, pronto para mensurar os acessos do seu público.
Se tiver dúvidas de como fazer uma campanha de anúncios no Facebook e Instagram, consulte este artigo. É um guia inicial para quem não tem muita prática com as ferramentas de marketing do Facebook.
Se você é cliente EPICS e deseja fazer uma campanha de anúncios avançada, com Pixel e tudo, converse com nosso Gerente de Sucesso do Cliente, que poderá marcar uma ligação para solucionar dúvidas com relação às campanhas!
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe