Identidade visual para fotógrafos: Glenda Campos fala sobre a criação do seu logo
Compartilhe
Não há dúvidas de que a Identidade Visual fala bastante sobre um fotógrafo ou videomaker. A criação de um logo e tudo o que faz parte da comunicação visual de um fotógrafo é um dos fatores principais para que o profissional apresente a sua essência aos seus clientes.
Um bom exemplo de que a Identidade Visual define a personalidade de uma marca é a história dos fotógrafos Glenda Campos e Gabriel Mattos, que há cerca de dois anos resolveram dar um UP na carreira e decidiram repaginar a comunicação visual da sua empresa.
O que é bem dahora nessa história é que a Glenda e o Gabriel formam um casal de fotógrafos que se definem como queijo & goiabada rs... Partindo dessa ideia de união, ao pensar na identidade visual para a marca deles, a equipe do EPICS ID desenvolveu uma comunicação de marca totalmente exclusiva.
Um bom exemplo de que a Identidade Visual define a personalidade de uma marca é a história dos fotógrafos Glenda Campos e Gabriel Mattos, que há cerca de dois anos resolveram dar um UP na carreira e decidiram repaginar a comunicação visual da sua empresa.
O que é bem dahora nessa história é que a Glenda e o Gabriel formam um casal de fotógrafos que se definem como queijo & goiabada rs... Partindo dessa ideia de união, ao pensar na identidade visual para a marca deles, a equipe do EPICS ID desenvolveu uma comunicação de marca totalmente exclusiva.
Dirigida pelos especialistas Evandro Rocha, Vanuza Amarante e Celso Modeneze, a galera do EPICS ID exagera na criatividade para atingir o melhor resultado possível no momento da criação de uma identidade visual. Foi assim, portanto, com o novo logo tipo da Glenda e do Gabriel.
"Os dois se juntaram para criar uma empresa de fotografia e, para selar a união, confiaram a nós a missão de criar a marca da empresa. Pois bem, nós batemos um papo, pegamos o briefing e percebemos uma associação extremamente positiva entre os dois nomes. Depois, foi só colocar as ideias em prática", conta o designer Higor Riente, da EPICS ID.
Com detalhes feito à mão e projetado em vários processos, o logotipo deste lindo casal de fotógrafos é de fácil leitura e aproveita muito bem as letras iniciais do nome de cada um, formando um monograma bem estiloso: "O peso refinado e os espaços bem definidos, ajudam a torná-lo o reconhecível instantaneamente", conclui Riente.
"Os dois se juntaram para criar uma empresa de fotografia e, para selar a união, confiaram a nós a missão de criar a marca da empresa. Pois bem, nós batemos um papo, pegamos o briefing e percebemos uma associação extremamente positiva entre os dois nomes. Depois, foi só colocar as ideias em prática", conta o designer Higor Riente, da EPICS ID.
Com detalhes feito à mão e projetado em vários processos, o logotipo deste lindo casal de fotógrafos é de fácil leitura e aproveita muito bem as letras iniciais do nome de cada um, formando um monograma bem estiloso: "O peso refinado e os espaços bem definidos, ajudam a torná-lo o reconhecível instantaneamente", conclui Riente.
E olha que dahora!!!! Eles curtiram tanto o novo logotipo, que virou o símbolo oficial do casamento deles. Saca só como que a nova identidade visual serviu perfeitamente para detalhar a união deles.
Percebe? Um trabalho que a galera do EPICS ID fez com tanto carinho, tanta atenção e com tanto prazer acabou marcando para sempre a vida do casal. Isso, quem nos conta, é a própria fotógrafa:
"Nossa! Cheguei a respirar fundo de emoção. Os olhos marejaram e as letras se embaralharam, tamanha a emoção de ver nosso trabalho de maneira tão profissional", conta Glenda Campos.
Percebe? Um trabalho que a galera do EPICS ID fez com tanto carinho, tanta atenção e com tanto prazer acabou marcando para sempre a vida do casal. Isso, quem nos conta, é a própria fotógrafa:
"Nossa! Cheguei a respirar fundo de emoção. Os olhos marejaram e as letras se embaralharam, tamanha a emoção de ver nosso trabalho de maneira tão profissional", conta Glenda Campos.
E você, fotógrafo, ainda tem dúvidas de como a identidade visual é de extrema importância para a sua marca? Por que não entrar em contato com a equipe do EPICS ID e também ter uma logo com a sua personalidade? =)
Sobre o Autor
Alexandre Murari
Jornalista e produtor de conteúdo na EPICS
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe