Fotógrafo é "amassado" por jogadores da Croácia e registra fotos históricas
Compartilhe
Faltavam 10 minutos para o jogo entre Croácia e Inglaterra, válido pela semifinal da Copa do Mundo da Rússia, ir para os pênaltis. Os croatas pressionavam os ingleses, até que Mandzukic conseguiu a fatídica virada com um golaço.
O estádio implode, e em uma explosão de adrenalina, os jogadores saíram correndo para comemorar atrás do gol adversário, perto do escanteio, e acabaram passando por cima de tudo e todos. Um dos fotógrafos que fazia a cobertura do jogo, o salvadorenho Yuri Cortez, foi "vítima" do comboio croata.
Nos vídeos que mostram o momento, é possível ver cerca de dez pessoas fazendo o famoso "montinho" em Mandzukic, sem saber que por baixo dele estava o fotógrafo. E aí que o profissionalismo de Cortez entrou em ação. Mesmo sendo "amassado" pelos jogadores, ele começou a clicar e registrou o momento em imagens incríveis.
Em entrevista cedida ao Globo Esporte, Yuri explicou como tudo aconteceu: "Correram para o lado que eu estava. Quando eu troquei a lente, caíram em cima de mim. Continuei tirando fotos. Caíram em cima da câmera. Os últimos não se deram conta que eu estava embaixo. Estava com a adrenalina alta", comentou.
Por fim, Yuri admitiu que toda confusão lhe "doeu um pouco", e infelizmente não foi escalado para fotografar a final.
Por fim, Yuri admitiu que toda confusão lhe "doeu um pouco", e infelizmente não foi escalado para fotografar a final.
Sobre o Autor
Vinícius Franco
Jornalista, pós-graduado em Cinema e produtor de conteúdo para o blog da EPICS.
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe