Fotografia e uma dose de empatia
Compartilhe
No meio de toda essa crise, com tantas notícias ruins, mais do que nunca, uma notícia boa é como um álibi!
Quanto conteúdo sobre como superar essa crise, como ser produtivo, como não ter prejuízos, como fica o mercado da fotografia, etc., né? Mas as vezes também dá tempo de olhar para o outro lado.
Isso foi o que fez o pessoal da Noux Studio.
O casal de fotógrafos de casamentos Júlia e Renato da Noux Studio também tiveram o reflexo da crise: casamentos adiados, remanejamento de agenda, etc...
Nesse processo, pelo que eles compartilharam (e eu acompanhei pelos stories, a todo momento estiveram em contato com os noivos dando algum suporte.
Até comigo a Júlia conversou (sou noiva também) e eu nem sou cliente deles, veja só!
Mas o auge disso tudo foi no dia 29/03, que era para ser um dos casamentos para que foram contratados e infelizmente teve de ser adiado.
A Júlia e o Renato sabiam o quanto aquela data deveria ser especial para aquele casal de noivos, mas infelizmente não pôde ser da forma que eles gostariam.
Foi aí que eles encontraram uma forma de amenizar um pouco e mostrar que além de serem fornecedores, eles têm empatia.
Mandaram um presente super especial para os noivos com vinho, chocolates e um caderno de votos, desafiando eles a escreverem para o “eu futuro” deles. Incrível!
Fico pensando no impacto que isso deve ter causado nos noivos. Essa data que foi tão sonhada e depois adiada, ainda vai ter uma memória especial graças à essa surpresa.
Por algum motivo que pode ser técnica, profissionalismo ou alguma outra coisa, o casal escolheu esses fotógrafos para registrar o dia deles.
Mas, com certeza, foi o CUIDADO que fez com que eles tivessem mais certeza ainda que haviam escolhido os profissionais certos para o grande dia.
Sendo bem prática, eles “não tinham a ver” com o adiamento do casamento, são um dos fornecedores contratados. Mas eles conseguiram enxergar além.
E por mais que isso tenha sido natural deles, sem pensar em “marketing”, isso é um super posicionamento para a marca!
Se o cliente sente esse cuidado desde agora, com certeza estará tranquilo com todo o material que será produzido.
Eles utilizaram um presente, mas poderia ser uma simples mensagem, um áudio, uma foto do pré wedding pra lembrar que vai ficar tudo bem... Enfim!
A grande questão é a intenção e o amor que você coloca no que faz e a empatia que você carrega, que vai além de questões técnicas.
Com certeza, esses fotógrafos serão inesquecíveis para esse casal de noivos e serão recomendados para todos a volta deles.
Às vezes, um bom marketing pode ser suficiente, mas a atenção e a empatia superam barreiras e trazem pessoas para perto!
Deixo essa inspiração para vocês!
Um abraço,
Noemi
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe