Eles atravessaram o oceano de carro - Veja as Fotos e Vídeo
Compartilhe
As imagens parecem ter sido criadas por Inteligiência Ariticial, mas não... a viagem é real e foi realizada em maio de 1999 quando 4 jovens italianos decidiram embarcar em uma jornada ousada: atravessar o Oceano Atlântico, partindo da Ilhas Canárias (arquipélago espanhol) com destino ao Caribe, com dois carros adaptados para flutuar e navegar - transformados em barcos. Essa empreitada foi realizada por Marco Amoretti e Marcolino De Candia, que seguiram em frente após dois dos quatro aventureiros desistirem da jornada.
Eles adaptaram os carros colocando blocos de poliuretano no interior deles para que eles não afundassem. Cada um em um carro-barco (mas unidos por um cabo, para não se desagravarem na imensidão do mar). Um bote de borracha também foi adaptado na capota de cada automóvel e cobriram-os com uma barraca de camping, transformando esses espaços em cabines onde eles poderiam ficar durante a travessia. Apenas a "cozinha" e a dispensa ficavam dentro dos carros.
O projeto foi planejado e executado pelo pai de Marco, Giorgio Amoretti, a ideia surgiu um ano antes dele ser diagnosticado com câncer e por esse motivo ele não pode participar da viagem…
A viagem não foi fácil, eles foram atingidos por várias tempestades e até um tufão, eles tiveram problemas mecânicos e perderam o contato com o mundo quando o telefone via satélite quebrou.
“Quando finalmente ligamos para casa novamente, eu continuava perguntando sobre meu pai … eles não nos disseram nada para não diminuir nossa confiança, mas, pouco antes de chegarmos à Martinica, descobri que ele havia morrido”, conta Marco.
Contrariando todas as expectativas, 4 meses depois, chegaram do outro lado do oceano a mais de 5 000 quilômetros de distância - um feito tão impressionante quanto e que segue ignorado da massa até hoje.
Em 2019, Marco Amoretti publicou um vídeo no Youtube buscando vídeomakers e equipe de produção para tentar mudar o quadro de completo desconhecimento da travessia, para transformar a aventura em um filme ou documentário.
Veja mais fotos incríveis no site oficial Autonauti
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe