Drone FPV DJI - Acidentes
Compartilhe
Sem sombra de dúvidas o novo drone, DJI FPV chegou mostrando seu valor. Muita gente tá fazendo voos e imagens incríveis com movimentos e velocidade jamais visto em um outro drone da DJI. Mas é claro que todo esse desempenho e liberdade nos comandos, pode se tornar um vilão.
Diferente de drones com muita estabilidade e sensores sempre ativos, o DJI FPV te dá a opção de desativar essas funções pro seu voo ficar ainda mais livre, sem correção do movimento roll horizonte.
Antes desse drone você teria que montar e configurar seu próprio FPV. O Evandro Rocha montou o primeiro FPV dele em 2013. Ele conta que levava mais de 10 horas só na montagem. Correndo o risco de cair no primeiro voo e ter que esperar + 2 meses pra peças chegar da China (isso aconteceu muitas vezes com ele rs).
O que a DJI fez foi um mix dos seus drones clássico, estáveis, com uma oportunidade para quem quer iniciar nos voos mais radicais de FPV com a praticidade que a marca traz para se tornar piloto.
Ele ainda não é como os drones racers, se não, todo mundo ia sair quebrando seus drones no primeiro voo. Tanto que o modo manual não vem ativo por padrão, você tem que ter muita certeza do que está fazendo antes de ativá-lo.
E claro que com toda essa performance e velocidade, os mais ousados iriam acabar fazendo m*rda rsrsrs. (O que é normal pra quem quer ter um drone com essa potência)
Segue a lista dos primeiros acidentes:
Deu de cara com a ávore...
Aqui o piloto falou na descrição do vídeo "Eu não tinha feito as configurações certas ainda, tava chuvendo e eu bati... mas ta tudo bem.."
Primeiro e último voo...
Na descrição ele diz que o drone nem era dele rsrs e sim de um membro da família... #vish
"Se voce quiser ir direto no modo FPV, saiba que é um pouco chato, você tem que apertar os parafusos na parte de trás do rádio e desabilitar o limite de atitude, o que então dá a você o modo FPV Flip and roll completo. outro modo de esporte."
Mais um que bateu o drone no primeiro voo
"Tinha acabado de receber meu kit DJI FPV e infelizmente acabei batendo, mas ta tudo bem e ele sobreviveu. Ele não é tão frágil quanto muita gente fala. Eu tinha apenas 7-8 em simulador de FPV e decidi que era hora de tentar meu primeiro voo. Amei e nao consigo mais parar!"
Esmagado!
Quando o piloto apertou o botão pânico já era tarde demais...
Não salvou nem a filmagem do tombo, mas dá pra ver o estado de destruição que o DJI ficou D:
Claro que o drone da DJI é muito bom e está revolucionando o mercado (denovo), apesaar de mostrarmos aqui os acidentes, a gente sabe do potencial desse drone.
Em breve faremos um post mostrando os melhores vídeos feito com esse novo monstrinho da DJI.
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe