Engajamento no Facebook
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Olá amigos, aqui é o Guilherme Ariga! Hoje vou falar sobre como envolver o seu público na sua página e atrair novas visitas para o seu site.
Recentemente, participei de um evento elaborado pelo SENAC, com o tema Tradições Nordestinas - e decidi fotografar por conta própria, na faixa, sem cobrar nada. "Mas Guilherme, você é maluco? Fotografar de graça, sem ganhar nada?!". Chamaria isso de moeda de troca, pois estou em ascenção e preciso que as pessoas conheçam o meu nome e meu trabalho. Então tive a ideia de fotografar o evento para aumentar meu Networking e consequentemente atrair futuros clientes.
Costumo dizer que você planta uma sementinha a cada novo seguidor conquistado, que irá curtir e acompanhar seus próximos trabalhos.
Depois de tratar as fotos do evento, subi elas em uma galeria do Select e disponibilizei para as pessoas visualizarem e comentarem. Recebi muitos elogios, logo pensei em algo para gerar engajamento entre meu público e minha página no Facebook, que convenhamos, é uma rede social muito ativa mas que muitos fotógrafos estão deixando de dar uma atenção.
Então surgiu a seguinte ideia: criei um Concurso de Capa para meu Facebook, sem vincular a palavra "promoção" ou "sorteio". Na prática, escolhi duas fotos, e a que tivesse mais curtidas seria a capa. Tudo isso sem investir nada em anúncios. Nesse sentido, nada melhor do que duas fofurices para atrair olhares e votos.
Depois de tratar as fotos do evento, subi elas em uma galeria do Select e disponibilizei para as pessoas visualizarem e comentarem. Recebi muitos elogios, logo pensei em algo para gerar engajamento entre meu público e minha página no Facebook, que convenhamos, é uma rede social muito ativa mas que muitos fotógrafos estão deixando de dar uma atenção.
Então surgiu a seguinte ideia: criei um Concurso de Capa para meu Facebook, sem vincular a palavra "promoção" ou "sorteio". Na prática, escolhi duas fotos, e a que tivesse mais curtidas seria a capa. Tudo isso sem investir nada em anúncios. Nesse sentido, nada melhor do que duas fofurices para atrair olhares e votos.
FOTO 1:
FOTO 2:
Como você pode ver, os familiares das crianças marcaram muitas pessoas para ajudar na votação, e o número de compartilhamentos orgânicos também foi muito benéfico para o alcance das minhas fotos. Além disso, com as curtidas nas fotos, você tem a opção de convidar quem ainda não curtiu sua página para curti-la. Basta clicar no número de reações, e logo depois em Convidar!
Pronto, a sementinha foi plantada com sucesso. Assim seu Facebook terá clientes reais e potencias que podem comprar de você futuramente.
Pronto, a sementinha foi plantada com sucesso. Assim seu Facebook terá clientes reais e potencias que podem comprar de você futuramente.
Espero ter contribuído com esta dica. Deixem seu feedback nos comentários. ;)
Sobre o Autor
Guilherme Ariga
Fotógrafo de Casamentos em Presidente Prudente (SP). Cliente EPICS Site e Select desde jul/2017.
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