Como fazer uma boa prospecção de clientes?
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Saber como criar um diferencial competitivo é importante em qualquer área de negócio. Isso se torna especialmente importante em uma época na qual as pessoas estão receosas em gastar dinheiro por conta da conjuntura econômica que o país experimentou nos últimos anos, Por isso, você não pode deixar de aprender a fazer uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos.
O lado bom dessa história é que, mesmo por meio de algumas ações simples, você pode conseguir resultados bastante interessantes e um desempenho muito superior em pouco tempo. Quer descobrir como fazer isso? Então, confira o conteúdo que preparamos a seguir.
Você deve sempre estar atento à realidade do mercado, observando o que as empresas líderes do seu segmento, ou as que estão obtendo maior crescimento, estão fazendo. Com uma visão estratégica, já é possível começar a escolher as ações mais efetivas para adotar no seu empreendimento.
O Facebook, que é a maior rede, permite que você crie uma fanpage da sua marca e compartilhe informações relevantes sobre o seu negócio. Já o Instagram é perfeito para empreendimentos que trabalham com imagens, porque esse é o foco principal do app. E o YouTube, com seus vídeos, também não pode ficar de fora, ok?
É preciso que a navegação seja intuitiva e o design seja interessante e favoreça suas imagens. Fazer isso sozinho pode ser complicado, conheça o EPICS SITE e veja como ter um site perfeito para fotógrafo e estúdios. Pense nisso!
Apenas certifique-se de fazer isso com posts de qualidade e preferencialmente originais, pois atualmente existem diversos sites do gênero disponíveis na internet. Também é importante garantir uma periodicidade para que os leitores criem o hábito de entrar na sua página. Uma ou duas vezes por semana já é o suficiente.
Crie promoções exclusivas, anúncios interessantes e mande com uma frequência que não gere incômodo. Uma ou duas atualizações mensais, por exemplo, já são mais do que suficientes. Mande ofertas de alguns serviços especiais, como álbuns, sessões de fotografias e, até mesmo, um pacote especial.
Os mais comuns são os cerimoniais de casamentos, empresas de formatura, agências de modelos, buffets, entre outros. Você pode não apenas firmar essa parceria em termos de descontos, como também pode trocar essas indicações. Essa é um plano que pode trazer grandes resultados já no curto prazo.
De quebra, você ainda estará ajudando pessoas que precisam e fazendo a sua parte. Procure uma ou mais instituições que você tenha afinidade e possua uma causa para apoiar. Convide os seus parceiros e clientes para contribuir, mande e-mails ou crie algumas campanhas demonstrando um pouco desse belo trabalho.
O melhor dessa ação é que você pode oferecer benefícios de valor para as pessoas, mas que não necessariamente impactarão muito o seu orçamento, como combos, descontos progressivos ou distribuição de pequenos brindes. É uma excelente forma de cativar as pessoas a comprarem com você.
Essas são algumas das melhores ideias para quem deseja fazer uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos.
E você, pretende adotar alguma? Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas novidades em primeira mão!
O lado bom dessa história é que, mesmo por meio de algumas ações simples, você pode conseguir resultados bastante interessantes e um desempenho muito superior em pouco tempo. Quer descobrir como fazer isso? Então, confira o conteúdo que preparamos a seguir.
1. Seja mais ativo
O primeiro passo para fazer uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos é ser ativo, ou seja, não ficar esperando que as pessoas surjam do nada. Por mais obvio que isso possa parecer, muito empreendedores acabam ficando acomodados no patamar que o seu negócio atingiu e relaxam nesse sentido.Você deve sempre estar atento à realidade do mercado, observando o que as empresas líderes do seu segmento, ou as que estão obtendo maior crescimento, estão fazendo. Com uma visão estratégica, já é possível começar a escolher as ações mais efetivas para adotar no seu empreendimento.
2. Aposte no poder das redes sociais
Atualmente, as redes sociais têm um poder imenso no marketing das empresas e, até mesmo, na vida cotidiana de boa parte das pessoas. Nesse contexto, você não pode deixar de utilizá-las adequadamente se quiser fazer realmente uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos. O melhor é que fazer isso é bem simples, viu?O Facebook, que é a maior rede, permite que você crie uma fanpage da sua marca e compartilhe informações relevantes sobre o seu negócio. Já o Instagram é perfeito para empreendimentos que trabalham com imagens, porque esse é o foco principal do app. E o YouTube, com seus vídeos, também não pode ficar de fora, ok?
3. Tenha um excelente website
O seu website é o seu cartão de visitas, seu centralizador de todas campanhas em marketing digital e não ter uma página muito boa pode minar a credibilidade do seu trabalho com os clientes, com os parceiros e, até mesmo, com o público em geral. Sendo assim, não hesite em investir bastante para que o conteúdo e a comunicação visual sejam adequados ao seu negócio.É preciso que a navegação seja intuitiva e o design seja interessante e favoreça suas imagens. Fazer isso sozinho pode ser complicado, conheça o EPICS SITE e veja como ter um site perfeito para fotógrafo e estúdios. Pense nisso!
4. Poste conteúdos no seu blog
Outra boa maneira de fazer prospecção de clientes para um estúdio de fotos é criar e postar conteúdos relevantes no seu blog. Esse tipo de estratégia está sendo muito utilizado hoje em dia nas mais diversas áreas do mercado. Além de ser eficiente, tem um alcance imenso e um custo-benefício excelente.Apenas certifique-se de fazer isso com posts de qualidade e preferencialmente originais, pois atualmente existem diversos sites do gênero disponíveis na internet. Também é importante garantir uma periodicidade para que os leitores criem o hábito de entrar na sua página. Uma ou duas vezes por semana já é o suficiente.
5. Crie uma lista VIP de clientes
Montar uma lista VIP de clientes é uma tática que vem dando certo em várias áreas e você também pode utilizá-la para fazer uma boa prospecção para o seu estúdio de fotos. Selecione pessoas que demonstraram interesse em fazer parte do seu mailing e, com a devida autorização, envie mensagens segmentadas.Crie promoções exclusivas, anúncios interessantes e mande com uma frequência que não gere incômodo. Uma ou duas atualizações mensais, por exemplo, já são mais do que suficientes. Mande ofertas de alguns serviços especiais, como álbuns, sessões de fotografias e, até mesmo, um pacote especial.
6. Invista em parcerias de valor
Fazer parcerias também é muito útil em qualquer segmento do mercado e você também pode - e deve - fazer isso para melhorar o resultado do seu estúdio de fotos. Selecione, por exemplo, alguns dos principais empreendimentos que atendam o seu público-alvo e ofereça vantagens interessantes para que eles indiquem o seu negócio.Os mais comuns são os cerimoniais de casamentos, empresas de formatura, agências de modelos, buffets, entre outros. Você pode não apenas firmar essa parceria em termos de descontos, como também pode trocar essas indicações. Essa é um plano que pode trazer grandes resultados já no curto prazo.
7. Realize projetos sociais
Atualmente, boa parte das pessoas está preocupada com temas como sustentabilidade e responsabilidade social. Diante dessa realidade tão importante, você pode apostar em estratégias que farão bem para a imagem da sua empresa, ajudando-a a ganhar a simpatia desse público e, consequentemente, mais negócios.De quebra, você ainda estará ajudando pessoas que precisam e fazendo a sua parte. Procure uma ou mais instituições que você tenha afinidade e possua uma causa para apoiar. Convide os seus parceiros e clientes para contribuir, mande e-mails ou crie algumas campanhas demonstrando um pouco desse belo trabalho.
8. Crie um programa de fidelidade
Por fim, criar um programa de fidelidade também pode ser uma excelente ideia para quem deseja aprender como fazer uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos. Diversos empreendimentos estão apostando nisso, especialmente em tempos nos quais não está fácil conquistar um novo público.O melhor dessa ação é que você pode oferecer benefícios de valor para as pessoas, mas que não necessariamente impactarão muito o seu orçamento, como combos, descontos progressivos ou distribuição de pequenos brindes. É uma excelente forma de cativar as pessoas a comprarem com você.
Essas são algumas das melhores ideias para quem deseja fazer uma boa prospecção de clientes de um estúdio de fotos.
E você, pretende adotar alguma? Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas novidades em primeira mão!
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