Capturando o impossível: o panorama da Via Láctea que une várias estações no tempo
Compartilhe
Imagine uma cena celestial extraordinária: dois arcos da Via Láctea, normalmente visíveis em momentos diferentes, agora unidos em um espetáculo celeste raro. O renomado astrofotógrafo Mihail Minkov capturou esse momento único e o transformou em uma imagem panorâmica de 360 graus que nos leva a uma jornada através dos "Olhos do Universo".
“Os Olhos do Universo” - Mihail Minkov
Minkov sempre se questionou como seria o céu noturno se fosse possível ver os dois arcos da Via Láctea do inverno e do verão lado a lado. Normalmente, isso seria impossível, pois eles fazem parte de um todo e são visíveis em momentos diferentes do dia, mesmo que separados por apenas quatro horas.
No entanto, em março, no hemisfério norte, é possível ver os dois arcos em uma única noite. Essa época incomum do ano permitiu que Minkov capturasse a foto que tinha em mente há meses.
Minkov compartilhou um esboço de sua foto dos sonhos, revelando o local aproximado onde ele finalmente capturou o incrível panorama combinado com o tempo. A escolha estratégica de um local voltado para o sul foi vital para o sucesso da empreitada, já que é nessa direção que a majestosa Via Láctea se revela nos céus do hemisfério norte.
Esboço da foto desejada de Minkov
A imagem de Minkov é um panorama combinado com o tempo, que envolve a costura de várias imagens capturadas em momentos diferentes. Ele usou o software Stellarium para determinar a data precisa em que os dois arcos estariam visíveis juntos no céu.
Minkov usou o app Stellarium para ajudar a planejar seu panorama
Além disso, o aplicativo PhotoPills ajudou a encontrar o local adequado para capturar a foto. Minkov encontrou um local voltado para o sul, pois é onde a Via Láctea é visível no hemisfério norte.
Minkov usou PhotoPills para se posicionar e preparar a imagem.
No total, Minkov utilizou nove fotos verticais do arco de verão, nove imagens do arco de inverno e 20 imagens verticais do primeiro plano para criar o panorama final. Ele usou o PtGui para realizar a costura das imagens e, em seguida, fez pós-processamento no Adobe Camera Raw e Photoshop.
O tempo total necessário para criar a imagem foi de cerca de 30 horas. Minkov passou algumas horas planejando e se preparando, seis horas dirigindo até o local, cerca de doze horas no campo antes de fotografar, quatro horas capturando as imagens e seis horas realizando o pós-processamento. É um tempo e esforço consideráveis para uma única foto, mas isso é comum na astrofotografia, que é um gênero desafiador da fotografia.
Minkov tem várias outras imagens impressionantes do céu noturno disponíveis em seu site e no Instagram. Além disso, ele oferece workshops para compartilhar seus conhecimentos e técnicas com outros entusiastas da astrofotografia.
ALCANÇANDO AS ESTRELAS
ARCO DA VIA LÁCTEA SOBRE BUZLUDZHA
Todas as imagens de Mihail Minkov
Fonte: PetaPixel
O que achou? Comente abaixo!
Compartilhe